Como Gordinhas Devem Usar Cintos
Acessórios podem ser os melhores amigos ou maiores inimigos das mulheres, principalmente das que estão acima do peso. As mulheres gordinhas devem usar cintos para valorizar a silhueta, e para isso basta escolher o modelo correto e com as cores corretas para cada tipo de corpo.
Dicas de Como as Gordinhas Devem Usar Cintos
Cintos com cores contrastantes são ótimas opções para afinar a cintura das mulheres gordinhas, porém o cinto deve estar localizado no ponto certo do corpo. Gordinhas nunca devem usar cintos posicionados no quadril, a não ser que o quadril seja muito estreito em relação aos ombros, mas como normalmente as mulheres gordinhas possuem silhueta proporcional ou com o quadril mais largo do que os ombros, o cinto deve ficar na cintura ou um pouco acima, logo abaixo dos seios.
Leia também sobre Lingeries Sensuais para Gordinhas.
As melhores espessuras de cintos para as mulheres plus size é de tamanho médio para mais largo, mas se o quadril for muito largo, o cinto até pode ser um pouco mais fino, porém deve ficar bem longe do quadril, na região abaixo dos seios.
Todos já sabem que looks monocromáticos afinam e alongam a silhueta, mas o que poucos sabem é que o cinto também está incluído neste look e que também deve ser da mesma cor que as roupas. Pois se você usar um vestido ou conjunto de uma única cor e um cinto com cor contrastante, você até afina a cintura, porém não alonga toda a silhueta, pois ela é cortada; e as baixinhas neste caso saem perdendo se optarem por cintos com cores contrastantes.
Leia também sobre Que Roupas Levar para Lua de Mel.
E até com vestidos de festa e vestidos de noivas é possível valorizar a silhueta usando um cinto. Mas neste caso opte por peças bem sofisticadas, como os cintos de metal para os vestidos de festa e cintos que sigam o mesmo estilo do vestido de noiva.
Leia também sobre Como Fazer uma Trança Embutida Sozinha.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.