Como fazer a retificação do Imposto de Renda 2012
Estar ciente sobre suas finanças é comportamento fundamental. Saiba como fazer a retificação do Imposto de Renda 2012.
Quando estamos tratando de nosso dinheiro, é preciso que estejamos atentos a todos os tipos de transações e tributos envolvidos neste contexto.
Neste sentido, fator presente também em nossa vida monetária é o Imposto de Renda, elemento que sempre carrega muitas dúvidas em seu trâmite.
Pois para quem busca informação a respeito da retificação do IR para 2012, boas informações estão dispostas.
Segundo o Finanças Yahoo, A Receita Federal profere que o usuário pode fazer até cinco retificações por meio da internet. Depois disso, o interessado só poderá repetir procedimento ao se dirigir a uma agência da Receita Federal.
Limite de tempo. Quem precisa retificar sua declaração tem o prazo máximo de cinco anos, o que é contado a partir de um ano após a entrega da declaração, o que inclui direitos declarados e valor de bens.
O limite para a realização da retificação é dado quando o contribuinte é notificado pela Receita Federal.
O período de entrega da declaração próxima finda no dia 30 deste mês. Quando da retificação alusiva ao período vigente, a pessoa poderá mudar alterar qualquer tipo de informação, até mesmo o modelo (simples ou completo).
Quando da retificação, o número de recibo de entrega da declaração original deve ser informado, ou mesmo o da última retificação.
Após período de entrega, faz-se necessário baixar um novo programa alusivo à entrega de declaração retificadora.
Saiba mais sobre a retificação do Imposto de Renda 2012
Atente-se a suas contas. Conforme a Veja, a Receita disponibiliza em seu portal extrato de declaração, onde existe um aplicativo voltado à detecção de pendências. Assim, quem já declarou o Imposto de Renda da Pessoa Física de 2012 pode verificar a existências de erros em seu cadastro. O aplicativo também orienta as correções necessárias por meio da declaração retificadora.
Quem quiser saber mais sobre o procedimento deve acessar o portal da Receita Federal.
Informe-se e busque as melhores soluções
Quem se privar de ficar bem informado está fadado a levar uma trajetória menos interessante e menos prática.
Esteja sempre ciente sobre os mais efetivos pontos de informação e deixe sua vida mais agradável.
Pois para quem está atrás de um caminho mais facilitado, a proposta é não deixar de conferir as oportunidades disponíveis no espaço “Dicas”.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.