Como estudar para o Enem 2013
Veja como estudar para o Enem 2013.
A presidente Dilma Rousseff divulgou que a partir de 2013, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será realizado em duas edições. Isto devido às polêmicas sobre o mesmo exame. A divulgação foi declarada durante a solenidade realizada no Palácio do Planalto, a qual tinha como princípio comemorar a meta de 1 milhão de bolsas de estudos distribuídas pelo Programa Universidade Para Todos , o PROUNI.
A presidente comentou também sobre as melhorias e adaptações a serem feitas no ENEM e no PROUNI. Ela salientou também a importância do ENEM para outros exames.
Sobre o Enem
O exame é composto por 180 questões, sendo todas de múltipla escolha e divididas em quatro áreas de conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, além de Redação.
Cada área de conhecimento será composta por 45 questões de múltipla escolha, aplicadas em dois dias. A prova tem cinco notas, uma para cada área compreendida.
Dicas
É importante ressaltar a eficiência do estudo da leitura e raciocínio para as provas do Enem, pois são aspectos de maior relevância no exame.
O nervosismo é natural, mas é importante também atentar para outros fatores que auxiliam no bom desempenho dos estudos. A dica para isso é manter uma alimentação equilibrada, além de bem-estar, descanso, atividades físicas. São atitudes simples que cooperam para o raciocínio, ajudam o cérebro.
Nos dias de prova, chegue com antecedência mínima de uma hora, pois os portões tem horário para abrir e para fechar.
Aproveite as dicas e boa sorte!
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.