Como escolher as cores dos móveis planejados
Os móveis planejados permitem que o cliente escolha exatamente o que quer e o que precisa para montar e decorar sua casa. O problema é que com uma infinidade tão grande de opções, fica até difícil escolher, e a dúvida é inevitável.
Veja a seguir dicas de especialistas antes de escolher cores e texturas para seus móveis planejados.
Dicas para escolher móveis planejados – Cores e texturas
Se a ideia é ter um ambiente leve, o ideal é escolher móveis com base clara e vidros mais escuros. Além de não carregar o ambiente, a dica é válida também para aumentar a sensação de amplitude de locais pequenos.
Leia também: Decoração com piso lâminado
Por outro lado, se o espaço em questão é bastante amplo e iluminado, optar por móveis em cores escuras faz com que ele pareça mais apertado, e dependendo da disposição também mais preenchido e aconchegante.
A superfície dos móveis geralmente recebe cores mais sóbrias como tons pastéis. Bege, sépia e areia são opções. Para pessoas e ambientes mais ousados, cabe também a utilização de cores como azul, vermelho e roxo.
Se você está no meio termo entre o discreto e o ousado, a dica é utilizar cores como grafite, chumbo e vinho para a superfície de móveis planejados. Alias, estas cores são tidas como nova tendência, principalmente para cozinhas, mas não só.
Quando falamos em caixas, o branco é o que há de mais tradicional. A preferência por outras cores, como bege escuro e chocolate vem crescendo, já que os tons são considerados muito elegantes.
Os granitos escuros continuam entre os mais pedidos, como o chamado verde labrador. Porém. se você quer mesmo algo claro, e que não suje demais, o porcelanato não mancha e é mais fácil de limpar do que o granito.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.