Como escolher a torneira ideal para a cozinha e banheiros
A torneira é um item que não recebe a atenção necessária da maioria das pessoas que estão construindo ou reformando cozinhas e banheiros.
Porém, se pensarmos rapidamente na importância destas para diversas atividades, bem como na quantidade de vezes que realizamos estas tarefas, veremos que o item deve ser bem escolhido.
Veja a seguir algumas informações relevantes antes de comprar a sua:
Torneiras: saiba qual o tipo ideal para cada ambiente
O mercado oferece hoje diversos tipos de torneiras, uma para cada ambiente. Existem variados tipos, modelos e materiais e também várias formas de utilização. A torneira da cozinha deve ter design moderno e atender às necessidades da família.
Leia também: Decoração com futon, pufes e almofadas
Ela deve oferecer espaço adequado para cozinhar e lavar grandes utensílios tranquilamente. É também importante que ela seja de fácil manuseio, mesmo com as mãos sujas e engorduradas.
As torneiras de banheiro são menores, mas nem por isso menos modernas. Existem modelos de todos os tipos, inclusive as de alavanca, e as que deixam a água morna, para homens que costumam fazer a barba na pia.
As torneiras misturadoras monobloco possuem dois comandos independentes, que promove a mistura da água quente e fria antes de sair da torneira.
As torneiras monocomando possuem um único comando no qual controla-se a quantidade de água e a temperatura. A inclinação do manípulo controla ainda a pressão da água, e a direção para a qual gira a temperatura.
As torneiras termostáticas possuem um dispositivo que permite controlar a saída de água de forma que fique constante em temperatura e quantidade definidas.
As torneiras com sensores de infravermelho são comumente usadas para estabelecimentos comerciais, e funcionam quando se aproxima a mão, e quando se afasta o jato de água cessa.
Por fim, as torneiras com temporizador também são usadas em locais comerciais, e possuem um botão elétrico ou eletrônico em que se ativa a saída de água.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.