Como escolher a melhor cuba para o banheiro
A cuba para o banheiro logo poderá ser classificada como um objeto de decoração, já que existem infinitos modelos no mercado que priorizam cada vez mais beleza, exclusividade e inovação. Aliás, na hora de escolher estas peças para construir ou reformar, a funcionalidade tem ficado em segundo plano, logo atrás da aparência e modernidade.
Veja a seguir algumas opções e suas características para optar pela mais adequada a suas necessidades e espaço:
Cuba para o banheiro: diversas opções
As cubas de apoio estão entre as mais pedidas no momento, pois conferem um ar despojado, sofisticado e ao mesmo tempo contemporâneo. Elas ficam apoiadas na bancada, totalmente “para fora”.
Existem diversos modelos, alguns mais altos outros mais baixos, quadrados, redondos, ovais. Antes de escolher, avalie que os arredondados oferecem melhor escoamento para a água, enquanto os que possuem laterais retas podem reter umidade e favorecer a formação de lodo.
Leia também: Decoração com piso lâminado
Outro ponto importante antes de comprar é verificar se a torneira é alta o suficiente para o encaixe com a cuba.
Já a de sobrepor é mais discreta, e fica embutida por cima da bancada com uma pequena área saliente. É o meio termo entre a cuba de apoio e a de encaixe, perfeita para não quer ousar demais.
As cubas de encaixe são mais populares e costumam custar menos. Este modelo fica bem alinhado à bancada, sem a borda aparente como no modelo acima. Estas cubas, por serem mais básicas, permitem que a decoração do banheiro seja mais ousada, com pequenos vasos de plantas sobre a bancada, toalhas e paredes coloridas.
Via de regra, as cubas devem ter a mesma cor que os vasos sanitários, para criar a sensação de que tudo ali foi realmente pensado. A maioria das peças feitas em louça levam a cor branca, e se você estiver na dúvida, opte pelo clássico, não há como errar.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.