Como emagrecer em 4 meses
Saiba como emagrecer em 4 meses.
O verão está chegando, e não há mulher que são se preocupe com a boa forma na estação.
Colocar um biquíni e aproveitar as altas temperaturas sem vergonha do corpo é o que todas querem, e ainda há tempo: o momento para perder peso é agora.
O processo exige muito empenho e esforço, mas o resultado promete recompensar: podem ser perdidos até 10 quilos até o verão.
Exercícios feitos em casa, com a ajuda de um cabo de vassoura ou barra de ferro em um degrau, podem substituir aulas de academia. Os iniciantes devem contar apenas com o peso do próprio corpo, já os que possuem algum condicionamento podem optar por 1, 2 ou 3 quilos. Os exercícios devem ser realizados durante todos os dias da semana, exceto aos domingos, dia do descanso.
Leia também: Como controlar as emoções para emagrecer
Como emagrecer em 4 meses: exercícios feitos em casa
-
Mês 1: No primeiro mês de treino, escolha três dias da semana para realizar os exercícios mais puxados – aeróbicos e musculação. Opte por intercalar para não sobrecarregar o corpo, por exemplo, realize-os de segunda, quarta e sexta-feira. No restante dos dias, a caminhada deve ser rigorosamente realizada, pois ela ajudará o corpo a se acostumar com a nova rotina, e também evitará as indesejadas dores.
-
Mês 2: No segundo mês o sedentarismo já foi vencido, e os exercícios já fazem parte da rotina. Agora, às terças e quintas-feiras os treinos ficam mais completos, e toda a parte superior do corpo – braços, ombros, costas – ganham séries mais intensas.
-
Mês 3: No terceiro mês já é possível perceber uma redução do peso, e o condicionamento físico já está melhor. Subir escadas e andar médias distâncias já não te deixam mais cansada. Agora, o momento é de aumentar a quantidade e complexidade dos exercícios. O peso deve aumentar também, e as partes do corpo que merecem foco são braços, pernas e costas.
- Mês 4: A última etapa consiste em perder as gordurinhas mais difíceis. Os treinos agora já estão mais fáceis, e muitos resultados já foram alcançados. Faça abdominais e não pare de caminhar. Para manter a nova forma, aumente o consumo de alimentos naturais e leves da nova estação, como frutas, sucos naturais, verduras e legumes.
Aprenda com Renata Dominguez, que perdeu 10 kilos em 4 meses com uma dieta bem diferente:
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.