Como eliminar vasinhos das pernas
Saiba como eliminar vasinhos das pernas.
Os vasinhos são pequenas manchas que aparecem em nossa pele, ocasionadas pela dilatação de micro vasos sanguíneos.
O problema pode ser causada por diversos fatores, mas o fato é que os vasinhos muitas vezes incomodam e abalam a auto-estima de mulheres que desejam usar peças mais curtas.
O tratamento para os vasinhos existe e pode ser muito simples, confira a seguir mais sobre o assunto:
Leia também: Tipos de tratamentos para diabetes
O que são vasinhos?
As telangiectasias – ou microvarizes – são conhecidas e popularmente chamadas de vasinhos pela maioria das pessoas. É frequente em mulheres, mas também podem aparecer nos homens, além de atingir pessoas de todas as idades, desde a adolescência até a velhice.
O problema pode estar associado à herança genética. Além desta possibilidade, os vasinhos podem ser frequentes durante gravidez, quando se toma contraceptivos por um longo período, por fatores como a obesidade, o avançar da idade, o abuso de bebidas alcoólicas, o esforço físico repetitivo e exagerado, ou quando se fica por longos períodos seguidos em pé.
Como eliminar vasinhos das pernas?
Os procedimentos para acabar com os vasinhos podem ser puramente voltados à estética, amenizando o problema superficialmente, mas não o resolvendo a fundo.
Os vasinhos são problemas secundários relacionados, na maioria das vezes, à condição circulatória, hipertensão e alimentação.
Sintomas como inchaço dos membros inferiores, formigamento ou dores devem ser investigados por um médico especialista.
Atualmente, existem vários métodos de tratamento para a eliminação dos vasinhos, e o tempo de tratamento vária de caso a caso. Ainda assim, não existe nenhum método totalmente eficiente. O mais recomendado é a combinação de várias técnicas e métodos, para que se obtenha um melhor resultado. Os tratamentos mais comuns são realizados com lasers, com aparelhos que emitem rádio frequência e também com medicamentos específicos.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.