Como disfarçar imperfeições nas pernas
Saiba como disfarçar imperfeições nas pernas.
Estamos ainda no inverno, mas as altas temperaturas já predominam na maior parte do país.
Com a primavera e o verão se aproximando, as roupas das novas estações são mais curtas e frescas. São shorts, saias e vestidos que deixam uma parte do corpo bastante em evidência: as pernas.
Muitas mulheres, no entanto, sentem vergonha de desfilar com modelitos curtinhos pois têm receio de exibir algumas imperfeições das penas.
Porém, existem muitas maneiras de disfarçar os defeitos e tornar as pernas mais atraentes, confira a seguir algumas dicas:
Leia também: Como controlar as emoções para emagrecer
Como disfarçar imperfeições nas pernas – Dicas
O método mais rápido – e temporário – para adquirir pernas perfeitas é a maquiagem. Profissionais garantem que o uso de alguns produtos pode proporcionar ótimos resultados.
Uma opção é aplicar nas pernas uma mistura de creme anticelulite ou sérum com hidratante antes de algum evento importante: a combinação garante o efeito temporário de pernas menos inchadas.
As bases para a pele facial também ajudam. Elas devem ser aplicadas com esponjas ou borrifador. Escolha tons mais escuros do que a pele da parte superior do corpo. Em seguida, utilize um óleo para pernas, que as deixam mais brilhantes e com aspecto saudável.
Mulheres que pretendem conseguir efeitos mais duradouros em pouco tempo podem optar por intervenções cirúrgicas simples, como a microlipo. O procedimento retira o acumulo de gordura de regiões como a parte superior da coxa – o popular culote – que incomoda muitas mulheres, inclusive as mais magras. A cirurgia utiliza instrumentos menores, e a recuperação também é relativamente rápida, e leva em torno de três meses. Porém, como qualquer procedimento cirúrgico, existem riscos, que devem ser bem avaliados antes da decisão.
Se a intenção é conseguir ótimos resultados de maneira progressiva, algumas academias oferecem opções que vão além da tradicional musculação. Exercícios em uma barra de balé, por exemplo, garantem a movimentação de praticamente todos os músculos das pernas, incluindo coxas e panturrilhas, e proporciona efeito alongado, com pernas bastante femininas.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.