Como deixar alguém no vácuo: veja o que fazer!
Como deixar alguém no vácuo é um tópico um pouco estranho, porém necessário. Há muitas pessoas inconvenientes no mundo e existem algumas técnicas que podem ajudar a ignorar essa pessoa de forma natural.
Mas, vale ressaltar que não é uma prática muito legal. Então, se conseguir, responda. Vai ocupar alguns minutos do dia, mas pelo menos vai ajudar uma pessoa.
Continue a leitura para conhecer para saber mais sobre o assunto e entender um pouquinho sobre as razões das pessoas deixarem outras no vácuo.
O que é dar um vácuo em uma pessoa?
Segundo o dicionário, deixar uma pessoa no vácuo é uma gíria utilizada para dar fora em alguém ou deixar alguém falando sozinho. Também é possível relacionar com o vácuo da física, que é um local onde não existe a existência de matéria.
Nas redes sociais, a definição segue o mesmo ritmo das outras duas definições já citadas. Sendo assim, é a ausência de ter interesse em responder a pessoa. Isso é dar vácuo em uma pessoa, é simplesmente não responder de forma virtual.
Porque as pessoas dão vácuo?
A resposta pode ser bem clara e breve: Porque não está interessado na outra pessoa, porque não têm tempo, porque não gosta do assunto, porque está com pressa, porque não gosta da outra pessoa, entre outros motivos.
É uma ação comum que se tornou algo leve, sem maiores responsabilidades. Hoje em dia pode significar muito para uma pessoa e pouco para outra. É questão de relatividade.
Como deixar alguém no vácuo no WhatsApp ou em outra rede social?
Como deixar alguém no vácuo é um assunto que mexe no profundo do ser humano. Existem pessoas que descrevem esse sentimento em frases como:
- “É bom deixar no vácuo né? Quando eu fizer o mesmo com você, não reclame. É apenas reciprocidade.”
- “É muito mais bonito ser mal-educado do que ignorar um indivíduo e não dar sequer uma resposta.”
- “Estou cansada (o) de colecionar os seus vácuos. Vou ficar com quem saiba preenche-los.”
Mas, essa é uma situação complicada e desconfortável para ambas as partes. E ainda tem a questão de: quem é a pessoa que irá levar o vácuo? Tenho algum laço afetivo com ela? Ela é da família? É alguém do trabalho, escola ou faculdade? Como isso irá afetar a vida?
Conheça algumas opções de como colocar isso em prática:
Simplesmente não responder
Não responder não é crime. Então, se preferir, não leia ou responda a mensagem.
Ficará subtendido que você não quer papo. No aplicativo WhatsApp ainda tem a opção de ocultar o visualizado do chat, mas em outras redes sociais não. Então, não leia.
Conversar
Não precisa estender o assunto ou a conversa. Apenas responda o necessário e, se preciso, se justifique para a pessoa como por exemplo “Estou muito ocupado e talvez não responda”, “Estou sem tempo”, “Estou fazendo detox das redes sociais”, etc.
Afinal, essa é uma atitude que carrega um pouco de significado e responsabilidade afetiva. Então, entender um pouco do significado disso é importante.
Você pode pensar que é só um vácuo, mas isso pode despertar na outra pessoa um sentimento ruim. Devido a isso, é importante saber dar esse vácuo de forma discreta e sucinta. Corte os assuntos aos poucos, sem deixar a pessoa mal.
E, também tem a opção de falar que está sem tempo, assim como dito ali em cima. Isso diminui o interesse da outra pessoa na hora.
O que fazer quando uma pessoa te deixa no vácuo?
Pergunta interessante, mas o que muitos costumam fazer é simplesmente ignorar isso e seguir a vida. Mas, pode ser que a pessoa seja muito próxima da outra e a situação fica meio esquisita.
E quando se diz “Esquisita” é realmente esquisita. É motivo de brigas por parte de algumas pessoas. Então, simplesmente ignorar é o melhor.
Não chame mais a pessoa, deixe-a seguir a rotina dela normal e pronto. Não há segredo, até porque não tem como obrigar alguém a conversar.
Viu que não é gentil deixar alguém no vácuo, não importa o motivo, né? Muitos fatores estão envolvidos nisso e é recomendado prestar atenção aos sinais, principalmente quando se trata de responsabilidade afetiva.
Mas, caso não resolva, é só seguir as dicas deste artigo de como deixar alguém no vácuo.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.