Como cuidar do piso de madeira
Saiba aqui como cuidar do piso de madeira.
Toda a mulher adora ter um piso de madeira em casa, pois trata-se de um revestimento muito bonito e elegante. Porém, tê-lo é um tanto trabalhoso, pois para mantê-lo limpo e lustroso é preciso um pouco de esforço, sem contar que às vezes não se chega no resultado desejado porque o piso de madeira é bem difícil de limpar e lustrar. Por isso, preparamos para vocês dicas especiais sobre como cuidar do piso de madeira para que você acerte na limpeza e lustração e tenha sempre um piso brilhante em casa sem muito esforço.
Piso de madeira – como cuidar?
Para impermeabilizar o seu piso de madeira é necessário saber que o produto a ser utilizada é quem determina como cuidar do piso.
Produtos como o verniz, a goma laca, o poliuretano ou a laca são utilizados para dar acabamento ao piso de madeira.
Porém, somente o poliuretano não necessita de tratamentos adicionais, como os outros.
Ao utilizar produtos de acabamento, tais como verniz goma laca ou laca, você pode manter a limpeza e o brilho do seu piso apenas com limpadores e ceras à base de solvente.
Não se deve usar água em pisos de madeira, a não se os tratados com poliuretano, os pisos podem ser limpos apenas com esfregão úmido.
A cera limpadora é a mais prática e rápida a ser utilizada na limpeza do piso de madeira tratado com verniz ou laqueador. Basta passar o aspirador de pó pelo piso e espalhar o líquido em uma pequena área. A seguir, esfregue-o com um aplicador de cera.
É necessário limpar sobre pequenas áreas de cada vez, sempre na direção do corte da madeira para não estragar o piso. Depois, retire o excesso com um pano limpo.
- Confira também: Salas decoradas com sofá de canto
Outra boa forma de limpar o piso de madeira, mas não rápida, é passar o aspirador de pó sobre o piso e depois um limpador líquido para madeira com um aplicador de cera seco, em uma pequena área de cada vez.
Após, deixe absorver por alguns minutos e retire o excesso.
Quando secar o piso, lustre-o.
Atenção quanto a esta mistura, pois é combustível e inflamável. Por isso, deve ser utilizada somente em peças bem ventiladas, independente do tipo de madeira.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.