Como aumentar as vendas no Dia das Mães
O Dia das Mães é uma data em que o comércio mais vende em todas as datas comemorativas do ano.
Porém, ultimamente as vendas, em qualquer data, não estão mais atingindo tanto o esperado pelos comerciantes. As pessoas não têm tanto dinheiro para gastar e as coisas não estão custando tão pouco.
Recentemente, na Páscoa, por exemplo, os supermercados ficaram amarrotados de chocolate nas prateleiras, porque não venderam o esperado.
Por isso, o comércio precisa se preparar para aumentar as vendas no Dia das Mães. Pensando nisso, nosso site decidiu preparar para você algumas dicas.
Dicas para aumentar as vendas no Dia das Mães
- As estratégias par alavancar as vendas no comércio em qualquer data do ano passam por toda a estrutura da loja, desde a vitrine até o setor promocional.
- Por isso, invista numa decoração bastante atrativa para a vitrine da loja. Decore a vitrine, a faixada e até mesmo os espaços da sua empresa com flores, balões, corações, fotografias, mensagens e o que mais você achar que combine com o tipo de público que você costuma receber.
- Outra tática bem atrativa e que chama bastante a freguesia são as promoções temáticas ou mesmo as ofertas de brindes. Estipule com o setor administrativo da sua loja algum tipo de promoção que você possa oferecer ou algum brinde temático que possa disponibilizar nas compras acima de um valor “x”, por exemplo.
Veja também: Cartões de Dia das Mães para imprimir
- Treine os seus funcionários para que sempre recebam bem o seus clientes, com respeito e valorização, não desprezando qualquer pessoa.
- Utilize os cadastros que você tem de clientes assíduos e envie e-mails ou SMS para eles convidando-os a conferir as novidades de sua loja para o Dia das Mães.
- Uma ferramenta bastante eficiente para esse tipo de data é o Facebook. Através das redes sociais, as pessoas expressam quaisquer tipos de sentimentos, inclusive nessas datas especiais. Por isso, invista no Facebook, no Twitter e até mesmo no WhatsApp para promover o Dia das Mães, homenageá-las e, ao mesmo tempo chamar a clientela.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.