Cirurgia Íntima – Quanto custa? Veja preços
Confira em nosso site quantos custa uma cirurgia íntima, veja preços.
O implante de prótese de silicone é muito procurado pelas mulheres, mas o público feminino cada vez mais têm recorrido a cirurgia íntima como uma estética para “reforçar” a vagina, que se pode ter se tornado frouxa ou solta por causa do parto ou até mesmo por envelhecimento. Veja em nosso site preços e saiba maiores informações sobre essa cirurgia.
O que é uma cirurgia íntima?
Existem dois tipos de cirurgia íntima que, atualmente, tem sido as mais procuradas pelas mulheres: a vaginoplastia e a labioplastia.
A vaginoplastia é uma cirurgia íntima que tem como objetivo “reforçar” a vagina, que se tornou frouxa ou solta seja pelo parto ou até mesmo por envelhecimento. A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, com anestesia peridural ou local com sedação.
A labioplastia é uma cirurgia destinada àquelas mulheres que desejam alterar o tamanho dos lábios vaginais, tanto os grandes (externos) quanto os pequenos (no interior da vagina). A cirurgia pode ser realizada por si só ou com vaginoplastia. A labioplastia altera o tamanho ou forma destes lábios, tornando-os menores ou corrigindo a assimetria entre eles.
Segundo especialistas, a decisão de proceder com essa intervenção íntima está em se manter a saúde da região genital e não em alterá-la em prol da estética.
Ambos os procedimentos duram de 40 a 90 minutos.
Após a cirurgia, os cuidados são basicamente locais, de higiene.
No caso da labioplastia de grandes lábios, o local doador de gordura precisa de cinta compressiva e drenagem linfática por aproximadamente um mês.
A mulher pode retornar ao trabalho num período de 48 a 72 horas após a intervenção cirúrgica. Atividades físicas são liberadas entre 15 e 30 dias e relações sexuais só podem acontecer depois de 30 ou 40 dias.
Quanto custa?
Os valores médios, exceto gastos hospitalares, variam de R$ 2,5 mil a R$ 4 mil.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.