Campanha Louis Vuitton Inverno 2012 2013
A grife Louis Vuitton começou a construir seu império desenvolvendo e produzindo malas de viagem, mais especificamente baús de viagem, e isso em 1854. Seu criador, o jovem Louis Vuitton, abriu sua primeira loja em Paris, onde produzia artesanalmente suas malas e bolsas. Louis Vuitton também revolucionou o formato de seus baús, já que na época eles continham tampas arredondadas, e Louis Vuitton criou baús com tampas retas, para serem empilhados durante as viagens, ocupando menos espaço. Hoje a grife Louis Vuitton é sinônimo de luxo e sofisticação, e não somente para malas e bolsas, suas roupas e acessórios são símbolo máximo de requinte e luxuosidade. E até mesmo as campanhas publicitárias da Louis Vuitton seguem este padrão, de luxo e poder. A campanha de inverno 2012 2013 Louis Vuitton não decepcionou e trouxe o espírito megaluxuoso das viagens de trem da elite, quando o trem era ainda um transporte inovador e para poucos.
Campanha Publicitária Inverno 2012 2013 Louis Vuitton
A nova campanha da Louis Vuitton seguiu o mesmo padrão de seu desfile, onde as modelos saíam para uma plataforma, com um cenário que reproduzia uma estação de trem. A campanha contou com a presença das modelos Mackenzie Drazan, Marie Piovesan, Franzsika Müller, Julia Nobis, Ros Georgiou, Marina Heiden, Bartels Elena. E foi fotografada por Steven Meisel.
As modelos incorporaram as mulheres da aristocracia e ocuparam todo o cenário do trem trajando casacos alongados, roupas ricamente bordadas e segurando bolsas com estampas de animais. (Leia também sobre Como Escolher o Decote Certo).
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.