27 Ideias de Artesanatos com Sobras de EVA
Entre as 27 ideias de artesanatos com sobras de EVA que vamos apresentar a seguir com certeza você vai encontrar uma ideia para chamar de sua e começar a fazer já.
Se artesanato é o seu passatempo favorito você vai encontrar no EVA o seu material favorito, caso ainda não confeccione peças com ele. Você pode fazer marcador de página com EVA, lembrancinhas com EVA, chaveiro de EVA, flores de EVA, carimbo de EVA, mosaico com EVA, brinquedos de EVA, laço de EVA, enfeites com EVA, e mais uma infinidade de pecinhas em EVA.
Artesanatos Feitos com Restos de EVA
Para fazer porta-retratos com EVA você irá precisar de:
- Galhos secos;
- Sobras de EVA com as cores ou com as estampas de sua preferência;
- Lápis;
- Tesoura comum;
- Pistola de cola quente;
- Prendedores para roupas;
- Musgos;
- Espuma floral;
- Estilete;
- Fotos;
- Vasinho decorado com o modelo, o tamanho, o estilo e a cor de sua preferência.
Leia ainda sobre: 20 Artesanatos com Grade e Hélice de Ventilador.
O que Fazer com Sobra de EVA
Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu artesanato. Corte flores, círculos, corações ou o formato que você desejar nas sobras do EVA e com tamanho um pouquinho maior que o tamanho do prendedor para roupas. Cole o prendedor nesta peça e no outro lado cole a foto cortada também com o formato de sua preferência. Se quiser cole a foto sobre uma parte também de EVA, mas com outra cor, para criar contrate. Coloque o galho dentro do vaso com espuma floral e por cima jogue musgos. Fixe os prendedores nos galhos. E está pronto!
Leia ainda sobre: 23 Lembrancinhas de Papel para Aniversário Infantil.
Dicas para Reaproveitar Pedaços de EVA
Aproveite o restante das 27 ideias de artesanatos com sobras de EVA para aproveitar too o material que esteja guardado em sua casa.
Assista ao vídeo do canal da Vivian Balaban e veja como fazer ponteira dos Minions usando sobras de EVA. Confira os outros vídeos bem bacanas do canal da Vivian Balaban.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.