Apelidos Carinhosos para Namorada: Dicas
Uma demonstração da existência do amor são os apelidos carinhosos para a namorada ou namorado. Esse afeto é um dos atos mais singelos para demonstrar carinho e respeito com a outra pessoa.
Um apelido carinhoso é uma forma íntima de chamar a pessoa amada, seja em particular ou em público. Alguns são clichês e utilizados pela maioria dos casais.
Em um relacionamento, ambos têm sua importância e cada um possui a sua personalidade, isso facilita na hora do parceiro criar um apelido carinhoso. A maioria dos casais tende a usar um apelido que defina a união entre eles.
Se você quer sugestões, conheça alguns apelidos legais para namoradas, escolha o seu preferido e surpreenda com essa forma de carinho.
Apelidos carinhosos para namorada em inglês
Uma característica dos casais que gostam de se chamarem por apelidos é mostrar o amor que os une. Dessa forma, alguns apelidos diferenciados são a melhor opção para demonstrar esse sentimento.
Usar apelidos carinhosos para a namorada em inglês é uma forma de encantar.
Um dos apelidos mais conhecidos é o famoso “Love”, que significa amor em português. Ele é bem tradicional, mas não deixa de ser bastante significativo.
Para os que gostam de ter apelidos carinhosos conforme a personalidade, pode optar por “Darling”, que significa querida ou pode ser um pouco mais ousado e chamar por “My Boring”, que em tradução significa, minha chatinha.
Os mais conhecidos e usados, para você se inspirar são:
- My Life: Minha vida
- Heart: Coração
- Angel: Anjo
- Princess: Princesa
- My Star: Minha Estrela
- Passion: Paixão
- Baby: Bebê
- Queen: Rainha
- Cat: Gata
- Blossom: flor
- Bunny: coelhinha
- Doll: boneca
- Little: pequena
- Sweetie: docinho
Melhores apelidos para namorada baixinha
Muitos homens gostam de chamar a namorada baixinha com um apelido super carinhoso e divertido. O tradicional “minha pequena”, está ficando para trás devido à variedade de opções.
Há aquelas que não gostam de ser definidas como baixinha então você pode chamar de bonequinha ou bombonzinho.
Para as que gostam de serem lembradas que são pequenas, o namorado pode apostar nos apelidos como: Neném, Mozinho, Vidinha, Anjinha ou até mesmo Baixinha. Confira algumas outras opções:
- Florzinha
- Princesinha
- Pequenina
- Pequena,
- Coraçãozinho
- Ursinha
- Pimpolho
Leia também: Textão de Aniversário: melhor amiga, prima, irmão, namorado
Apelidos carinhosos para namorada ciumenta
Apelidos que definem a personalidade da pessoa também são muito interessantes. Para o casal que curte ser chamado assim, também tem ótimas sugestões para não usar apenas o tradicional.
Para a namorada ciumenta, certifique se de que ela não se importará se você chama-la assim, as opções são:
- Marrentinha
- Minha esquentadinha
- Minha ciumentinha
Apelidos carinhosos em espanhol
No mesmo modelo dos apelidos em inglês, os apelidos carinhosos em espanhol também possuem muito charme.
É preciso ser criativo para impressionar sua namorada. Confira as possíveis ideias e inspire-se:
- Bebé: Bebê
- Mi Nina: Minha Menina
- Passión: Paixão
- Corazón: Coração
- Tudón: Meu tudo
- Mozón: Meu Amorzão
- Mi vida: Minha Vida
Apelidos carinhosos comuns entre casais
Agora, se você é um tradicionalista e gosta disso, as opções também são diversificadas. Além dos apelidos poderem ser usados pelos dois, é possível que o apelido crie um laço ainda mais forte no relacionamento.
Diariamente, os casais se chamam de Amor, Bebê, Anjo, Vida e Paixão. Não deixa de ser elegante, pois demonstra o afeto que existe no relacionamento.
O importante é que vocês se reconheçam e sintam se confortáveis quando chamados pelo apelido.
Lembre-se que o mais importante não é apenas chamar a pessoa por um apelido carinhoso, e sim mostrar diariamente com pequenos atos, o quanto se ama a outra pessoa.
Os apelidos carinhosos para a namorada citados já são bastante usuais, mas não deixam de ser únicos para cada casal. Precisa existir uma conectividade no relacionamento e ter um significado especial entre os dois, isso faz toda a diferença.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.