Anunciadas 1500 vagas para cursos gratuitos à distância no ES

Anunciadas 1500 vagas para cursos gratuitos à distância no ES

O Governo do Estado do Espírito Santo comunicou, na última quinta-feira (14), a abertura de 1.500 vagas em cursos gratuitos na modalidade de Ensino à Distância. Os cursos serão ministrados em 11 polos de educação em determinados municípios do Estado. Contudo, estão sendo oferecidas também 33 vagas para Tutores em três cursos técnicos. Confira já em nosso site maiores informações sobre as vagas em cursos gratuitos oferecidos no Espírito Santo e descubra como participar.

Sobre as vagas para cursos gratuitos à distância no ES

O Governo do Estado do Espírito Santo está oferecendo 1.500 vagas em cursos gratuitos à distância.

Os cursos serão ministrados em 11 polos de educação, nos municípios de Aracruz, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, João Neiva, São Mateus, Muniz Freire, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Mimoso do Sul.

Além disso, estão sendo oferecidas 33 vagas para Tutores em três cursos técnicos.Anunciadas 1500 vagas para cursos gratuitos à distância no ES

O objetivo do Governador Renato Casagrande é interiorizar e democratizar o Ensino Técnico no Estado, já que um dos fatores do desemprego é a falta de qualificação profissional.

Os cursos fazem parte do sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec), do Governo Federal.

Atualmente, o programa já está beneficiando 5.600 alunos em faculdades com o auxílio do financiamento do Governo do Estado.

O edital de lançamento do Ensino a Distância (EaD) foi divulgado durante a aula inaugural do Programa Nossa Bolsa. Tal projeto será desenvolvido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Informações

Para obter maiores informações e ficar por dentro das notícias sobre a abertura das inscrições para os cursos gratuitos à distância oferecidos, acesse o portal do Governo do Estado do Espírito Santo e acompanhe as atualizações do campo “Notícias”.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *