Decoração de brechó: fotos, dicas
O brechó é uma loja onde revende artigos usados em bom estado. Eles podem revender desde roupas, objetos para decoração e móveis. Para conseguir conquistar seus consumidores é necessário organizar o espaço e criar uma decoração moderna utilizando-se dos próprios objetos que fazem parte do comércio. O ideal é saber selecionar quais são os objetos que você deseja ter no local, pois eles são essenciais para segmentar o seu público atingido de forma efetiva os consumidores.
Fotos de brechó
A decoração do espaço pode ser moderna e funcional. Coloque as peças de roupas disponíveis em araras e os sapatos logo abaixo. Providencie um lugar pra que os clientes possam experimentar ali mesmo os calçados.
A parede pode ser revestida de tijolinhos a vista, criando uma decoração rústica. Use objetos nostálgicos e antigos para complementar a decoração do seu brechó.
Para brechós que trabalham com vendas de louças antigas, o ideal é criar uma decoração que apresente todo o conteúdo disponível, como essas prateleiras para exposição de pratos.
Tente organizar os objetos de forma que os clientes possam entrar em sua loja e olhar com calma tudo o que você possui. Dessa forma fica mais fácil revender as peças.
Móveis com prateleiras e mesas servem para expor outros objetos, por isso inove na decoração e use peças de mobiliário antigo para colocar os objetos a venda.
Tente usar a parede para pendurar todas as peças disponíveis para venda. Entre as peças utilize também objetos que combinem com o estilo de brechó e público que você deseja conquistar. Brechós de roupa devem cuidar bem para que as peças estejam sempre bem passada e lavadas, para evitar cheiro de roupa velha.
Chapéus e bolsas podem ser pendurados em ganchos ou pregos na parede. Dessa forma o visual do seu brechó fica moderno e bem legal. Tente organizar todo o espaço para criar uma atmosfera que valorize o seu negócio.
Outra dica legal que separamos está em Decoração para inauguração de loja.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.