Curso de açougueiro grátis
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está oferecendo diversos cursos de qualificação gratuitos na cidade de Barbacena, no estado de Minas Gerais. Os cursos são destinados a pessoas inscritas no programa Bolsa Família, no Cadastro Único do Governo Federal.
Cursos gratuitos em Barbacena-MG
Os cursos são promovidos pela parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O objetivo é capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social, para que possam se inserir ou conseguir melhores colocações no mercado de trabalho, melhorando assim a vida de suas famílias.
Os cursos gratuitos oferecidos que exigem ensino fundamental completo são: Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar de Laboratório Químico, Merendeira e Mestre de Cerimônias.
Já os que exigem ensino fundamental incompleto são: Abatedor de animais de pequeno, médio e grande porte, Açougueiro, Auxiliar técnico em agropecuária, Higienista de Serviços de Saúde, Jardineiro, Libras básico, Montagem e manutenção de computadores, Operador de beneficiamento de frutas e hortaliças, Operador de máquinas e implementos agrícolas, Padeiro e confeiteiro, Preparador de derivados de leite, Preparador de embutidos e defumados, Recepcionista de eventos e Trabalhador doméstico.
Os cursos terão início em 4 de julho.
Requisitos e Inscrições
Os interessados devem estar inscritos no programa Bolsa Família, no Cadastro Único do Governo Federal, ter idade minima de 18 anos, residir em Barbacena, não estar matriculado em ensino técnico em nível médio em escola da rede pública.
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio no Cras São Pedro, Cras Nova Cidade, Creas e Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social – Setor Bolsa Família. Os candidatos devem apresentar no ato da inscrição cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e Número de Identificação Social (NIS).
Acesse outras oportunidade de qualificação em Cursos Gratuitos.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.