Tendência de Penteado Cabaret em Festas
O penteado Cabaret nada mais é que um penteado inspirado na década de 20 e no seu glamour; neste penteado os fios ficam todos no lugar, com pouco volume, e com o cabelo jogado de lado, com uma risca bem marcada. Celebridades de todo o planeta estão aderindo a este tipo de penteado para frequentar os “red carpets”, e você também pode aderir, e fazendo você mesma o penteado, já que os coques são bem fáceis de serem feitos.
Passo a Passo para Fazer Penteado Cabaret
O grande segredo do penteado Cabaret com estilo dos anos 20 é a franja marcada e ondulada e o cabelo bem rente à cabeça. Por isso, você deve investir em bons produtos modeladores, como mousse, fluido modelador ou gel com efeito seco. E para fazer o coque Cabaret é muito simples, você somente irá precisar de um baby liss ou de grampos bico de pato, para marcar a franja.
Lave bem seu cabelo, e se você for usar o grampo grande, enquanto ele ainda estiver molhado, reparta-o de lado e coloque os grampos de forma que formem ondas em sua franja, e espere os cabelos secarem ou seque com um secador de cabelos. Se você for usar o baby liss para marcar a franja, seque seus cabelos totalmente, pois, você só irá usá-lo depois de fazer o coque.
Em seguida, faça um coque baixo comum, faça primeiro um rabo de cavalo baixo e prenda com elástico. Logo após torça o rabo de cavalo e enrole sobre a base, cobrindo o elástico. Vá prendendo o coque com grampos com cor de seus cabelos. Se você usou o grampo, faça o coque tomando cuidado para não desmanchar a franja.
Se for marcar a franja com o baby liss, faça o processo neste passo, use o baby liss como o bico de pato, colocando-o em uma parte da franja, prendendo, esperando um pouco, e soltando. Vá moldando a franja até conseguir o efeito desejado. E após estar com o coque feito e a franja marcada, finalize o penteado com muito spray fixador de cabelos, para garantir maior duração do penteado. (Leia também sobre Como Fazer o Coque Chignon Passo a Passo).
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.