Inscrições Fies 2016 – Quando começa
Se você está interessado em um financiamento para os seus estudos universitários, que tal conferir em nosso site as notícias sobre Inscrições Fies 2016 – Quando começa?
Esta é uma ótima opção para quem não conseguiu uma vaga em uma universidade pública e não têm condições de bancar integralmente o valor de uma faculdade.
Confira também: Cursos gratuitos Faculdade Anhanguera 2016 – Inscrições
Inscrições Fies 2016 – Quando começa
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta semana informações sobre Inscrições Fies 2016 – Quando começa.
O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) permite aos candidatos que financiem seus cursos em instituições particulares de Ensino Superior com juros mais baixos do que os juros de mercado. As universidades participantes devem obter avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).
Mais de 2,1 milhões de estudantes já foram beneficiados pelo programa até então.
Data da inscrição Fies 2016
As inscrições para o Fies 2016 iniciarão na próxima terça-feira (26) e deverão ocorrer até o dia 29 de janeiro.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre as regras deste ano, porém, de acordo com as regras estabelecidas no ano passado, para participar do programa era necessário não ter concluído curso de Nível Superior, ter obtido uma média mínima de 450 pontos nas provas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e não ter obtido nota zero na redação do mesmo. Outro requisito do programa era renda familiar média de até 2,5 salários mínimos por pessoa.
Como se inscrever
Para se inscrever é preciso acessar o site www.sisfiesportal.mec.gov.br no período das inscrições para inscrever-se.
No portal do Fies também é possível verificar o boletim de aproveitamento da solicitação e acompanhar o Processo Seletivo do programa e até mesmo o resultado final do mesmo.
Para obter maiores informações sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) visite o portal do FIES no site do Ministério da Educação (MEC).
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.