Abertas 1,3 mil vagas na Polícia Militar GO – Serviço Militar Voluntário
Encerram na próxima segunda-feira (27) as inscrições para o Processo de Seleção de candidatos ao Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual, para a Polícia Militar do Estado de Goiás.
Estão sendo oferecidas 1,3 mil vagas para as quais o candidato estará sujeito a servir no Comando Regional da Polícia Militar, onde será distribuído nas unidades operacionais militares, conforme necessidade do órgão.
Requisitos Serviço Militar Voluntário
- Idade mínima de 19 ano e máxima de 27 anos;
- Ser brasileiro;
- Residir no Estado de Goiás;
- Ensino Médio completo;
- Ser reservista de primeira ou de segunda categoria, com no mínimo seis meses de serviço militar obrigatório nas Forças Armadas;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Apresentar autorização ou carta de apresentação das Forças Armadas;
- Ter bons antecedentes e idoneidade moral.
Remuneração
Durante o Curso de Formação de Soldados Voluntários os participantes receberão uma remuneração de R$ 939,33.
Após a conclusão de tal curso, o salário passará a ser de R$ 1.341,90.
Processo de Seleção
Todos os candidatos serão avaliados mediante prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo questões sobre Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás e também Regulamentos Militares.
A previsão é de que essas provas sejam aplicadas no dia 9 de fevereiro de 2014.
Os candidatos aprovados nas provas objetivas serão convocados para provas de aptidão física e psicológica, investigação social da vida pregressa e análise de títulos.
Veja também: Caixa Econômica abre 3 mil vagas para Jovem Aprendiz em 2014
Inscrições
As inscrições devem ser efetuadas pelo site www.pm.go.gov.br até a próxima segunda-feira (27).
Edital
Para obter maiores informações sobre o Processo de Seleção do Serviço Militar Voluntário, visite já o portal da Polícia Militar do Estado de Goiás e esclareça todas as suas dúvidas através da leitura do Edital de abertura deste certame.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.