Cursos grátis Senasp EAD 2013
Em busca de opções práticas de qualificação na área de segurança? Saiba sobre cursos grátis Senasp EAD 2013.
Uma das formas mais práticas e eficientes para que consigamos uma formação mais eficaz é fazer busca por cursos à distância. E quando estes são distribuídos gratuitamente, o caminho fica mais facilitado ainda.
Um exemplo bacana neste sentido são as qualificações distribuídas por meio da Senasp, a Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Os cursos são destinados à capacitação continuada de policiais militares, civis, peritos, guardas municipais, bombeiros militares e servidores do sistema prisional brasileiro.
De acordo com o portal de Segurança Pública do Ministério da Justiça, as inscrições referentes da Senasp ao Ciclo 28 da rede de Educação a Distância estão abertas entre 10 e 16 de maio.
Cursos EAD Senasp
Para quem tenhamos um caminho mais próspero em nosso campo de atuação, faz-se sempre necessário que mantenhamos nossas habilidades atualizadas.
O ciclo contará com três cursos. Entre eles estão o de Segurança contra Incêndio e Pânico; Prevenção da Letalidade em Crianças e Adolescente; e Inglês 2. As aulas serão iniciadas no dia 14 de junho, seguindo até o 2 de agosto – duração entre 40 e 60 horas.
- Veja também: Concurso Seduc Ceará
Cursos Senasp EAD
A Rede Ead-Senasp oferece acesso gratuito à educação continuada, qualificada e integrada. Mais de 100 mil profissionais se qualificaram na etapa anterior do processo.
A Rede se caracteriza por ser uma escola virtual destinada a profissionais de segurança pública em todo o país, visando viabilizar o acesso destes à capacitação continuada, independentemente de sua localização.
O cadastro dos profissionais de segurança deve ser efetuado no próprio ambiente virtual de aprendizagem, por meio de uma ficha de inscrição.
As fichas são, em seguida, avaliadas e homologadas pelos gestores de EAD após conferência de dados.
- Saiba mais detalhes sobre o acesso aos cursos da Senasp em Ministério da Justiça.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.