Como fazer pegadas de coelho em EVA
Quer aprender a fazer pegadas de coelho? Então veja o passo a passo a seguir:
A páscoa já passou, mas a ideia das pegadas pode ser utilizada mesmo assim, em diversas ocasiões, como aniversários e reuniões familiares. A opção será muito apreciada por crianças, que acreditam na magia dos animais e das datas festivas.
Para alegrar o ambiente, colar nas paredes, no quintal, dentro de casa ou trilhando um caminho especifico, separe os materiais necessários.
Leia também: Qual a cortina ideal para cada ambiente da sala
Moldes de pegadas de coelho
As pegadas podem ser feitas de diversas maneiras e com vários materiais diferentes. Com o EVA, material de fácil manuseio e fácil remoção, as crianças ficam bastante seguras.
Os materiais necessários são:
– EVA branco (você pode escolher a cor de sua preferência);
– EVA cor de rosa (você também pode substituí-lo por outra cor);
– Tesoura;
– Cola quente;
– Fita adesiva.
A sugestão aqui é fazer patinhas brancas com detalhes cor de rosa, uma vez que combinam com a harmonia transmitida pelos coelhos. Porém, se preferir fazer outra combinação, deixe a criatividade decidir. É possível também aproveitar e combinar com o material que você tenha em casa. Preto e branco, marrom e amarelo… tente criar contraste, isso é o mais importante.
Como fazer
Imprima os moldes que seguem acima. Recorte o EVA seguindo o modelo: as patinhas maiores e depois os detalhes menores em outra cor. Cole-os com a cola quente no centro das patinhas e espere até secar.
Recorte o número de patinhas que desejar, mas quanto mais, melhor. Em seguida, com o auxílio da fita crepe, cole as patinhas no chão, paredes, portas, enfim, crie algo bem bacana.
A fita crepe é o material mais indicado para colar as patinhas de EVA pois adere bem às mais diversas superfícies e pode, posteriormente, ser retirada com facilidade. Se você pretende usar apenas em uma ocasião, depois retire as patinhas, guarde os modelos e reutilize em outra ocasião.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.
Adorei tudo, todos são lindos parabbéns.