Como deixar a sala mais bonita gastando pouco
Você está querendo renovar a decoração da sua sala, mas não dispõe de muitos recursos para isso? Então saiba que você não é a única! E que para dar conta dessa demanda tanto os profissionais da área quando as indústrias pensaram em criar estratégias e produtos para possibilitar uma “reforma econômica”. Veja a seguir:
Dicas para redecorar sua sala sem gastar muito
A decoração é fundamental para a conquista de um ambiente bonito, aconchegante, sofisticado e elegante. Saiba que todo o cuidado coma decoração de sua sala será revertido em bem-estar e vontade de passar mais tempo nesse cômodo.
Leia também: Como clarear ambientes escuros da casa
Antes de sair por aí comprando diversas peças e objetos, é necessário pensar antes no que exatamente sua sala precisa para tornar-se um ambiente novo e mais alegre. Sabendo quais peças buscar, a palavra de ordem é pesquisar. Isso mesmo, procure as peças em diferentes lugares e compare os preços. Você vai logo perceber que isso realmente faz diferença.
Uma dica econômica para mudar o visual da sala é pintar uma ou mais paredes de uma cor diferente. Papéis e adesivos de parede também são opções interessantes.
Separe uma das paredes da sala para enfeitar. Combine pequenos quadros, coloque belas prateleiras ou um ou mais espelhos combinados. Estas ideias são muito modernas.
Enfeite seu espaço com vasos de flor. Muitas plantas vivem bem em ambiente fechado e com pouca luz. Coloque-as em belos vasos sobre a mesinha de centro ou em cantinhos estratégicos.
Se você já está cansada da aparência de seu sofá, não é preciso comprar outro estofado para revitalizar sua sala. As lojas especializadas oferecem belas capas para sé, que se adaptam muito bem a cada formato. São muitas opções de cores. Acrescente ainda almofadas diferentes, ouse nas cores, modelos e texturas, crie contrastes. As cortinas também podem ser trocadas para dar um ar mais leve ao ambiente.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.