Como ganhar dinheiro quando se está desempregado
Está desempregado? Então com certeza seu orçamento anda apertado. Porém, é possível dar um jeitinho e conseguir ganhar dinheiro trabalhando até mesmo em sua casa.
Muitas pessoas, quando desempregadas, começaram a procurar maneiras de ganhar um dinheiro extra, e por fim acabaram conseguindo muito mais do que isso: tornaram-se bem-sucedidas e donas do próprio negócio.
Você não precisa querer tanto, mas veja como é possível ganhar dinheiro sem trabalho formal:
Desempregado? Veja dicas para ganhar dinheiro por conta própria
Faça doces e salgados para vender: o que você cozinha de melhor? Experimente aumentar a escala e vender seus quitutes. Existem muitas opções, como trufas, brigadeiros, bolos, tortas, salgados. Preze pela qualidade dos ingredientes e pela higiene durante o preparo. Peça a ajuda de sua família para provar as receitas. Na hora de estipular um valor, some todos os gastos (inclusive gás, água e mão de obra) e acrescente sua porcentagem de lucro.
Leia também: Receita de empada de liquidificador
Faça declarações de imposto de renda online: o programa para fazer a declaração já está disponível na internet. Baixe em seu computador aprenda a operá-lo. Em seguida, divulgue entre amigos e familiares que está fazendo o serviço: eles podem inclusive indicar outros clientes. Consulte quanto outras pessoas e empresas estão cobrando pelo serviço.
Digitação e formatação de trabalhos: especialize-se em digitar textos e em formatá-los de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que incluem especificidades como espaçamento, tamanho da letra, parágrafo. Este trabalho pode ser muito procurado por universitários. Pesquise na internet e aprenda as regras. É possível cobrar cerca de R$1,50 por cada lauda formatada.
Elabore currículos: faça uma pesquisa na internet e veja quais as melhores maneiras de se fazer um currículo profissional. Depois, comece a prestar o serviço. Muitas pessoas têm dúvidas em relação a isso, e preferem contratar alguém mais capacitado. O preço sugerido é R$10 por folha.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.
muito bom
me ajudo bastante