Dicas de alimentos que combatem as rugas
Quer combater as rugas de maneira natural? Saiba quais os alimentos indicados.
Uma alimentação saudável é capaz de trazer incontáveis benefícios ao corpo, repor substâncias perdidas e melhorar a aparência da pele.
Com a inclusão dos alimentos certos em sua dieta, é até possível evitar rugas e parecer mais jovem. Para recuperar o colágeno, uma dieta rica em contenham vitamina C, vitamina E, cobre, selênio, zinco e silício é altamente indicada.
- Leia também: Receita de dieta antiinflamatória
Quer uma pele mais jovem? Lista de alimentos que evitam rugas
– Uvas, cerejas e soja: o trio é poderoso contra as rugas pois possui flavonoides que são ótimos antioxidantes e estimulantes da renovação celular. Os antioxidantes inibem a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.
– Laranja, acerola, limão e abacaxi: abuse do poder das frutas cítricas. A vitamina C ajuda, e muito, na síntese do colágeno.
– Aveia: os benefícios da aveia são muitos. O alimento atua amenizando a dor causada pela falta de colágeno em músculos, tendões, cartilagens e articulações.
– Leguminosas: os vegetais possuem alta concentração de silício, mineral que auxiliar na manutenção da rigidez celular.
– Frutas vermelhas: rica em benefícios, as frutas vermelhas são compostas por vitamina C e cianidina – poderoso no combate aos radicais livres. Além disso, o consumo das mesmas previne o excesso de oleosidade e a acne, e aumenta a oxigenação dos vasos sanguíneos.
– Carnes, peixes e ovos: ricos em vitaminas B6 e B12 e fonte de proteínas, estes alimentos, base de nossa alimentação, ajudam a regular a flora intestinal metabolizando carboidratos, lipídios e aminoácidos.
– Feijão, ervilha e lentiha: fonte de fibras, estes alimentos ajudam a sintetizar o RNA e o DNA e promover a renovação celular.
– Brócolis: com baixa concentração de calorias, o brócolis e as folhas verde-escuras de maneira geral , são ricos em ácido fólico, fundamental para que a recuperação das células.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.