Boas ideias para ganhar dinheiro na internet
Está procurando uma maneira de ganhar dinheiro? É possível fazer isso sem sair de casa utilizando a internet.
A internet popularizou-se muito nos últimos anos: parcela considerável da população mundial está conectada. Assim, a visibilidade de qualquer negócio é potencializada se ela está na rede. Novas ideais também podem ganhar muitos adeptos, já que os públicos mais variados buscam diariamente informação, diversão e serviços na internet.
Leia também: Mais de 8 mil vagas abertas em todo o país
Como ganhar dinheiro na internet?
- Publicidade: uma das maneiras é criar um website e vender espaço para anúncios. Neste caso é importante
produzir um conteúdo interessante, que atraia leitores (audiência).
-
Sites especializados em pesquisas: alguns sites são criados para atuação especifica na realização de pesquisas de mercado para determinadas empresas ou formulários para pesquisas científicas. Companhias, universidades e centros de pesquisa pagam para que estes sites forneça resultados obtidos com públicos específicos.
-
Publique vídeos na internet: é possível também ganhar dinheiro com vídeos que ensinam a cozinhar, fazer artesanato, customização de roupas, dentre outros. O YouTube é hoje a plataforma mais estruturada para quem deseja investir na área. O site, que possui mais de 800 milhões de acessos por mês, disponibiliza canais que atraem alta audiência. Dependendo da audiência, os vídeos podem ser convidados a exibir anúncios e assim receber um pagamento. No entanto, para ser parceiro do YouTube, o vídeo precisa ter conteúdo próprio, ser original e não violar direitos autorais.
-
Venda suas fotos a sites especializados: se você é bom em tirar fotos pode vender suas obras a um site especializado em oferecer imagens para o uso de matérias publicitárias, por exemplo. Para ter direito a estas imagens é necessário pagar, assim, o banco de imagens pode remunerar seus colaboradores – os preços variam de 15% a 45%. Alguns sites são iStockPhoto e Getty Images.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.