PROVAB 2013 – Inscrições
Confira informações a respeito do PROVAB 2013 e também dados referentes às suas inscrições.
De acordo com o portal PROVAD 2013, o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica, todo o município deve ter, de forma obrigatória, o gestor municipal e o coordenador do PROVAB inscritos no Cadastro Nacional de Profissionais de Saúde para que a adesão da cidade seja acessada.
As informações contam que o Gestor Municipal deve ser o Secretário Municipal de Saúde.
Somente o gestor municipal pode efetuar a adesão do município e fazer o cadastro do coordenador do PROVAB no sistema. E qualquer funcionário do município pode ser coordenador no PROVAB
PROVAB 2013 – Cadastro
Para efetuar o cadastro do gestor municipal e do coordenador do PROVAB no CNPS, o gestor e o coordenador devem acessar o portal PROVAB 2013 e criar uma conta cada, fazendo cadastro e acusando o recebimento de e-mail confirmando o ato.
Após esta inscrição no CNPS, por parte do Gestor Municipal e do Coordenador do PROVAB, o sistema, então, estará disponível para a adesão do município.
Assim sendo, o gestor municipal deve acessar o Sistema PROVAB, entrar no menu “Cadastro>Coordenador” e fazer a inscrição.
- Veja também: Como pagar IPTU RJ
Inscrição PROVAB
Para a adesão do município ao PROVAB, é necessário selecionar a cidade, complementar o cadastro do gestor municipal, cadastrar o município e complementar os dados de inscrição do coordenador do PROVAB.
Uma vez realizado todos estes atos, o sistema disponibilizará uma ficha de adesão contendo o nome da cidade, seu gestor municipal e o coordenador do PROVAB.
- Para saber mais detalhes a respeito da inscrição para o processo deste ano acesse Adesão ao PROVAB 2013.
- Outros dados a respeito da proposta em Sistema de Gerenciamento de Programas PROVAB 2013.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.