Decoração de fachadas comerciais
Quer conhecer dicas para a decoração de fachadas comerciais? Apesar de não receber tanta atenção quanto deveria durante a abertura de um negócio, a fachada é algo fundamenta para o sucesso.
Em primeiro lugar, é preciso responder á seguinte pergunta antes de decidir como será a fachada de seu ponto comercial: que idéia quero transmitir aos clientes?
Fachadas comerciais – Dicas para a decoração
É importante que a escolha da fachada de um negócio tenha relação muito próxima com os produtos vendidos lá, com seu ambiente e com o público que se deseja conquistar e atender.
A fachada é a primeira imagem que os consumidores terão de seu negócio, por isso ela precisa ser bem decorada e ao mesmo tempo harmoniosa. Além disso, é importante deixar claro logo de início de que tipo de negócio se trata, e quais os produtos disponíveis, para não confundir ou perder clientes.
Leia também: Tendências para o verão 2014
O nome de seu estabelecimento comercial deve ficar evidente, dê destaque a ele para não passar despercebido. Para a pintura das paredes, escolha as mesmas cores de seu logotipo. É válido optar por diferentes tons ou cores neutras (como branco ou cinza) para não carregar muito.
O mercado hoje disponibiliza uma infinidade de materiais para a decoração de fachadas comerciais. Eles podem ser das mais diferentes cores, texturas e formatos. Alguns inclusive são mais sustentáveis, feitos a partir de materiais recicláveis.
Algumas empresas preferem criar uma fachada “clean”, com poucos detalhes e informação. Quando feita da maneira certa, a técnica pode garantir sofisticação ao local.
Se sua empresa vende móveis rústicos, por exemplo, experimente pensar em uma achada de madeira. O material também pode ser interessante para loja de antiguidades.
A utilização de flores e plantas como enfeite é algo que pode ter resultados fantásticos. Além de mais vida, a idéia de uma fachada colorida, com árvores ornamentais e pequenos vasos fica muito charmosa.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.