Gangnam Style no Brasil em 2013?
Você com certeza já ouviu o hit Gangnam Style, certo? Pois o responsável pelo sucesso, o cantor sul-coreano Psy, deve vir ao Brasil nos próximos meses.
Durante os últimos dias correu pelo Brasil a notícia de que Psy viria para o país participar de uma campanha publicitária, e aproveitaria para fazer algumas apresentações.
O vídeo da música Gangnam Style bateu vários recordes no mundo, sendo o vídeo mais visto da história no site Youtube, com mais de 1 bilhão de acessos.
Gangnam Style – Psy deve vir ao Brasil em fevereiro
As apresentações de Psy devem ocorrer em São Paulo e Rio de Janeiro no mês de fevereiro, mas ainda sem data confirmada. O cantor estaria ainda em negociação para participar do carnaval de Salvador. Os baianos estariam ainda criando uma versão do hit para ser tocado no trio elétrico durante a festividade.
Leia também: Melhores músicas do verão 2013
Curiosidades sobre o hit “Gangnam Style”
O videoclipe da música Gangnam Style não é sucesso à toa: Psy criou uma coreografia própria, encenada em diversos “palcos” da Coréia do Sul, dentre os quais clube, estábulo, sauna, ônibus,.
A coreografia é uma dança bastante irreverente, chamada pelo próprio cantor de “dança do cavalo”, por fazer referência ao andar do animal. A idéia era fazer a dança da cavalgada nos mais diversos espaços com as mais diferentes pessoas dançando.
Você lembra da competição de dança com um homem de amarelo em um estacionamento? Pois a cena foi realizada apenas três vezes. O homem é o comediante mais famoso da Coréia do Sul, e amigo pessoal de Psy. Ele se ofereceu para participar de uma cena do videoclipe sem cobrar nada.
Outro personagem que sem dúvida impressionou foi o pequeno menino dançarino, que aparece no início do clipe. Seus passos são complexos e realizados com muita precisão, houve até quem achou tratar-se de uma montagem. No entanto, Psy revelou que o menino nasceu com o talento, e foi descoberto por um programa de TV sul-coreano chamado “Korea’s Got Talent”.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.