Reajuste Seguro-Desemprego 2013
Fique alerta a seus benefícios para o ano que inicia. Confira informações sobre o reajuste do Seguro-Desemprego 2013.
Se você está em busca de dados relativos ao benefício do Seguro-Desemprego, dados interessantes já podem ser ponderados a respeito do assunto.
De acordo com o Bol Notícias, os benefícios do gênero receberão um reajuste de 6,2% em 2013.
No entanto, a mudança é inferior ao valor apurado no ano passado. A elevação será de 6, 30%. No ano de 2012, este contexto chegou a 14,128%.
Seguro-Desemprego – Confira informações sobre o reajuste do benefício.
As informações do portal relatam que o índice relativo à correção deste ano é correspondente à inflação acumulada no ano passo, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor, o INPC.
Em 2012, além do âmbito relativo à inflação, a conta considerava igualmente o avanço do PIB de 2010, bem como no cálculo alusivo ao reajuste do salário-mínimo.
Se esta regra fosse continuada, o porcentual voltado à revisão do Seguro-Desemprego em 2013 atingiria 9%.
Em relação ao novo salário-mínimo, ao qual teve conta aplicada considerando o PIB, o valor é de R$ 678, o que é válido desde o primeiro dia de 2013.
- Veja também: Reajuste salarial dos professores 2013
Reajuste Seguro-Desemprego 2013
De acordo com o portal Terra, o cálculo indicativo ao ano de 2013 ainda terá em consideração o valor mínimo do mês imediatamente antecedente, para o seguro pago até o décimo dia de cada mês.
Podem receber o Seguro-Desemprego, entre outros, trabalhadores demitidos sem justa causa que possam comprovar recebimento de salário mínimo nos últimos seis meses antes da demissão; ou mesmo quem tenha realizado atividade autônoma por pelo menos 15 meses nos últimos dois anos. O Seguro-Desemprego não pode ter valor menor do que um salário mínimo.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.