Crowdfunding no Brasil – O que é, como funciona
Saiba o que é e como funciona o Crowdfunding no Brasil. Entenda detalhes sobre o processo.
Para quem está em busca de investimentos em um projeto, uma boa proposta é buscar informações a respeito do Crowdfunding.
De acordo com o Yahoo Finanças, com informações do Crowdfundingbr, o procedimento é um modelo de financiamento efetuado por meio da internet.
A metodologia funciona por meio de iniciativas de financiamento feitas de modo colaborativo. O termo, traduzido para o português em um modo livre, seria um financiamento pela multidão.
Crowdfunding – como funciona
A proposta do Crowdfunding é que diversas pessoas contribuam com quantias pequenas, viabilizando projetos, negócios ou algum tipo de ideia.
Este tipo de artifício adota um sistema em que, caso o valor esperado não seja adquirido para a produção do projeto, este montante é devolvido a quem doou.
No país, diversas iniciativas do gênero buscam facilitar a produção de ideias como as citadas acima.
- Veja também: Vale-Cultura
Crowdfunding – sites
Um dos sites nacionais que possibilitam serviços do gênero é o Catarse, espaço colaborativo que busca o financiamento dos mais diversos projetos e é composto por mais de 100 mil participantes.
Outra proposta é o Benfeitoria, site que também procura por financiamento coletivo de ideias transformadoras e/ou impactantes, sendo aberto a todo tipo de público.
Outra ideia bacana é o Bicharia, portal direcionado a financiamentos em busca de auxílio a animais carentes.
O Ideame é outro portal bacana a ser visitado. O espaço tem foco na América latina e tem versão em português.
No contexto do entretenimento, um caminho é conferir o Queremos!, iniciativa aberta também a todo tipo de público
Também voltado ao apoio de ideias e projetos, outra das opções é o Soulsocial, disponibilizado a qualquer público, mas com prioridades a ONGs, terceiro setor e eventos.
- Que tal as ações acime? Saiba mais detalhes sobre os portais em Yahoo Finanças.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.