Inscrições CDHU SP 2013
Confira informações sobre as inscrições relativas ao CDHU SP em 2013 eentenda melhor os procedimentos relativos ao tema.
De acordo com seu portal, a CDHU, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, se caracteriza por ser uma empresa do Governo Estadual vinculada à Secretaria da Habitação e a maior promotora de moradia popular no país.
A CDHU tem entre suas características a execução de programas habitacionais em todo o território estadual. Estes são direcionados ao atendimento exclusivo da população de baixa renda, o que engloba famílias cuja renda é estabelecida entre 1 e 10 salários mínimos.
CDHU – Inscrições
Além da produção de moradias, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo ainda intervém no contexto de desenvolvimento urbano respectivo às cidades, segundo diretrizes da Secretaria da habitação.
A CDHU teve sua fundação em 1949, passando por vários nomes, como CECAP, CODESPAULO e CHD. A alcunha atual vem desde 1989.
A intervenção do Governo Estadual na habitação popular teve início no ano de 1967, por meio da Companhia Estadual de casas Populares, a CECAP, com a produção de habitações voltadas à população com renda reduzida.
Deste então, milhares de unidades habitacionais foram comercializadas em quase todos os municípios de São Paulo, crescendo a cada mês.
- Veja também: Como valorizar o imóvel antes de vender
Inscrições 2013 CDHU
Para a aquisição de um apartamento ou uma casa da CDHU, a família interessada necessita aguardar a abertura de inscrições indicativas ao empreendimento no município em que vive ou à cidade à qual o chefe da família trabalhe.
As informações relacionadas às inscrições, locais, datas e condições de participação de sorteio serão divulgadas através de meios de comunicação – rádios, cartazes, jornais – e também de forma virtual no portal da empresa.
- Interessados nas aberturas do momento e a respeito de outras informações sobre a companhia devem acessar CDHU.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.