Como Gordinhas Devem Usar Estampas
As pessoas devem sempre estar de bem com o próprio corpo, mesmo que estejam acima do peso. Se o seu sobrepeso não está interferindo negativamente em sua saúde e se você sente-se bem com quilinhos a mais, não precisa seguir cegamente os rígidos padrões de beleza impostos atualmente, com mulheres pesando cada vez menos. O que você pode fazer em favor de sua autoestima é investir em roupas que valorizem sua silhueta. E saber corretamente como gordinhas devem usar estampas é o primeiro passo; pois mulheres plus size não precisam abrir mão da estamparia, basta escolher os padrões corretos para seu tipo físico.
Tendências de Estampas para o Verão 2013
As estampas que predominarão durante a temporada verão 2013 serão: as estampas florais, as listras, os poás (bolinhas), as estampas tropicais, as estampas tribais e as estampas abstratas; e as mulheres gordinhas podem usar todas estas estampas, bastando apenas escolher a estampa com a cor e tamanho mais indicado para seu biótipo.
Leia também sobre Como se Vestir Bem no Calor.
Dicas de Como Gordinhas Devem Usar Estampas
Independente do estilo da estampa a mulher gordinha deve sempre escolher as estampas com tamanhos bem pequenos, para não avolumar a silhueta, e de preferência com cor de fundo mais escura. Mas nada impede que a mulher plus size use estampas grandes ou com cor de fundo clara, desde que posicione esta estampa mais chamativa na parte menor de seu corpo.
Blusas com estampa grandes ou com cores chamativas estão liberadas para as mulheres gordinhas que possuam o quadril mais largo que os ombros. Já as mulheres plus size com a parte superior do corpo maior podem usar saias, bermudas ou calças com estampas maiores. Ou ainda usar a peça com listra vertical na parte maior do corpo, como blusas com listras se os ombros forem mais largos que o quadril ou saias, bermudas ou calças com listras verticais, caso o quadril seja maior que os ombros.
Looks com Roupas Estampadas para Gordinhas
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.