Inscrições para os cursos do Instituto Mirim de Campo Grande 2013
Interessado em conciliar estudos e qualificação profissional? O Instituto Mirim do Campo Grande oferece diversos cursos de formação socioprofissional.
Os cursos oferecidos pelo Instituto Mirim do Campo Grande (IMCG) são destinados a jovens que já concluíram o ensino fundamental e querem adquirir conhecimentos e habilidades profissionais que contribuam para a formação e ingresso no mercado de trabalho.
As inscrições tiveram início nesta terça-feira, e terminam ainda no mês de novembro. Confira a seguir maiores detalhes:
Instituto Mirim de Campo Grande – cursos profissionalizantes
O Instituto Mirim de Campo Grande está oferecendo 1,4 mil vagas em cursos de qualificação socioprofissional. O início das aulas está previsto para 2013, e acontecerão nas unidades do IMCG do Centro e do bairro Carandá Bosque.
Leia também: Cursos grátis Senai Cachoeiro de Itapemirim 2013
Requisitos
Para participar é necessário ter idade entre 14 anos e seis meses e 15 anos e seis meses. Além disso, os jovens devem ter o 8º ano do ensino fundamental completo, bem como renda per capta mensal igual ou inferior a três salários mínimos.
Inscrições
As pré-inscrições já estão abertas, e podem ser feitas até o dia 30 de novembro. Os interessados devem acessar o site do IMCG e realizar cadastrar online. No ato da pré-inscrição eles receberão uma senha, que conterá data e hora de entrevista classificatória, uma das etapas do processo.
Na data da entrevista o candidato deve comparecer no horário marcado portando os seguintes documentos obrigatórios: certidão de nascimento e comprovante de residência. Os jovens que possuírem RG, carteira de trabalho e CPF também podem levar. Outro ponto é que os jovens devem necessariamente comparecer à entrevista a companhado de um responsável.
Não poderão participar da entrevista pessoas com documentação errada ou fora do horário marcado.
O resultado da seleção está previsto para o final de janeiro de 2013.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.