Como montar um canto para estudos
Pretende decorar ou criar um espaço que seja apropriado para ser o seu canto para estudos? Veja aqui algumas dicas bem legais sobre o que é preciso ter ou sobre como agrupar os objetos nesse espaço. O espaço deve ter claridade e tomadas espalhadas pelo local para conseguir abrigar os equipamentos tecnológicos que usamos hoje em dia para estudar, como tabletes e notebooks, porém outros fatores são importantes, aproveite para se inspirar em algumas fotos que selecionamos.
Canto para estudos
Mesmo em um espaço compacto é possível criar um lugar confortável e funcional para os estudos. Esse canto de estudos, conta com uma simples escrivaninha, uma boa cadeira ergométrica e prateleiras que funcionam para organizar livros e material de estudo.
Não pode faltar um calendário especial sobre a mesa de estudos, assim fica mais fácil organizar as datas para entregar de trabalhos e estudos para provas. Clipes, canelas e lápis devem estar acomodados de forma prática em locais apropriados. Em lojas de papelaria é fácil encontrar esses kits organizadores para comprar.
Leia também:
Como montar
Crie nichos organizadores para colocar cadernos, livros e todas as apostilas por ordem de disciplina, dessa forma fica fácil arrumar a mochila com todos os materiais que você precisa no cotidiano. Essa é uma sugestão bem legal de organizador que dá pra fazer com reaproveitamento de caixas de cereais ou madeira para quem preferir. Em lojas especializadas também é possível encontrar outros modelos organizadores para comprar.
Caixas com abertura na parte superior servem como um belo organizador para canetas hidrográficas, tesouras, apontadores, borracha, porta notas e demais objetos que devem estar sobre a escrivaninha para facilitar os estudos. Dentro de caixas é possível manter o espaço sempre bem arrumado.
A gaveta deve comportar alguns objetos práticos e de forma arrumada para promover e facilitar a rotina de estudos. estojos, réguas, pastas, colas e demais objetos podem ser colocadas dentro desse espaço.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.