Tipos de tratamento para diabetes
Veja aqui tipos de tratamento para diabetes. Quando o assunto é saúde, devemos sempre prezar pelos melhores cuidados.
No que diz respeito à diabetes, o caminho não pode ser outro, senão buscar por esclarecimentos sobre o mal.
De acordo com o Hsw UOL, o tipo de diabetes que a pessoa possui afetará o tratamento proposto. No entanto, ambas as diabetes – tipo 1 e 2 – requerem um plano voltado a um tratamento que mantenha os níveis de glicose no sangue de modo regular.
Quando os níveis de açúcar no sangue estão sob controle – por meio de injeções de insulina, dieta ou de medicamentos – é possível que a pessoa que tenha a doença leve a vida relativamente de forma normal.
Tratamento para diabetes
A diabetes de tipo 1 pede por injeções de insulina para que os níveis de açúcar no sangue mantenham-se regulares.
Quando a concentração de glicose aumenta, o desequilíbrio pode ser notado por fraquezas, fadiga e sede.
Na diabetes de tipo 2, por muitas pessoas, o controle pode ser feito através de uma dieta adequada – alguns casos necessitam de injeções de insulina, no entanto.
Há casos em que drogas antidiabéticas orais – cujo trabalho é estimular o pâncreas a produzir mais insulina ou estimular receptores de insulina – podem ser utilizadas no tratamento.
Informações sobre diabetes
Atenção forte à dieta é fundamental nos casos de diabetes de tipo 2. Quem estiver acima do peso, por exemplo, precisa emagrecer.
Assim sendo, é preciso prezar por uma alimentação mais balanceada, mantendo o peso recomendado.
As gorduras precisam ser eliminadas, intuito de diminuir a suscetibilidade à arteriosclerose.
A dieta deve ser pobre em açucares simples, incluindo muitas fibras não digeríveis, o que é encontrado em frutas, legumes e grãos integrais.
Importante: em qualquer tipo da doença, o acompanhamento se faz importante para o planejamento da dieta, para as mudanças nas doses de insulina ou drogas e para o monitoramento dos níveis de açúcar no sangue.
Lembre-se, antes de começar qualquer tratamento, procure o médico responsável. Saiba mais sobre o assunto em HSW UOL.
Você pode se interessar também por Causas e Sintomas da Diabetes Infantil.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.