Como Usar Saia Mídi
Ícone da década de 50, a saia mídi retorna com força total para esta temporada, porém com o comprimento tradicional, com barra entre os joelhos e os tornozelos, ela guarda grandes perigos e pode arruinar uma produção, principalmente das mulheres mais baixinhas, pois este comprimento achata a silhueta. Mas como a moda atual é muito democrática e generosa, é possível adotar esta peça tão elegante e discreta (mesmo sendo baixinha) e sem perigos de gafes fashion.
Dicas para Usar Saia Mídi
As mulheres bem altas e magras pode adotar qualquer comprimento de saia mídi, desde o mais curto, logo abaixo dos joelhos até os comprimentos quase chegando aos tornozelos. Já as mulheres baixinhas devem investir na saia mídi com comprimento terminando logo abaixo dos joelhos, e de preferência, com algum detalhe alongador, como listras na vertical, pregas, plissados, dobraduras de tecido, looks monocromáticos, recortes ou qualquer detalhe que crie uma linha imaginária vertical, para alongar e afinar sua silhueta. Os sapatos rasteiros podem ser usados, porém se quiser parecer mais alta, aposte no salto alto, e de preferência em sapatos abertos, de bico fino ou cor da pele.
Caso você tenha quadril estreito e ombros largos, e não se importe em ter sua silhueta cortada, ou caso você seja bem alta, pode investir sem medos na saia mídi estampada, que acrescenta volume à parte inferior do corpo e equilibra a silhueta.
E para montar uma produção mais moderninha com saia mídi, combine-a com sapato com estilo masculino, como os mocassins e oxfords, ou com blusinhas descoladas. (Leia também sobre Como Ter o Estilo de Carminha de Avenida Brasil).
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.