50 vagas para jovem aprendiz no RJ
Vagas para jovem aprendiz estão sendo oferecidas por todo o país. Se você é jovem e está em busca de sua primeira colocação, fique ligado!
O programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal, e proporciona trabalho e capacitação simultaneamente. Enquanto trabalha em uma empresa participante, realiza, em período oposto, aulas teóricas onde aprende uma nova profissão em instituição conveniada. Assim, além de experiência, o aprendizado ocorre na prática e na teoria também, e o jovem fica muito mais preparado para o mercado de trabalho. Veja a seguir maiores detalhes:
Menor Aprendiz Firjan no Rio de Janeiro
A Firjan, em parceria com o Instituto Laranjeiras e a Secretaria Municipal de Educação, abriu processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.
O objetivo da iniciativa é oferecer maiores oportunidades para adolescentes, para que aprendam uma profissão, adquiram experiência, consigam complementar a renda e ao mesmo tempo sejam capacitados para o mercado de trabalho.
Leia também: Mais de 8 mil vagas abertas em todo o país
Como funcionará o programa?
Serão oferecidas 50 vagas para o curso de assistente administrativo. Os nove primeiros alunos classificados receberão bolsa-auxílio e vale-transporte e, para todos os jovens, o curso será totalmente gratuito.
Os cursos terão carga horária de 4 horas, e acontecerão de segunda a sexta-feira, no turno da manhã ou tarde.
Quem pode participar?
Podem participar jovens com idade entre 14 e 18 anos que estejam cursando o 9º ano Ensino Fundamental.
Inscrições
Para se inscrever, o jovem deve comparecer com o seu responsável legal, entre os dias 11 e 15 de março, das 9h às 17h, na Secretaria de Educação de Paraty, localizada na sede da prefeitura. São necessários documentos pessoais e documento de escolaridade para realizar a inscrição.
Seleção
As provas serão realizadas dia 23 de março, de 9h às 12h, na Escola Pequenina Calixto.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.