5 mil vagas para cursos gratuitos do ProJovem Trabalhador RJ
Veja aqui detalhes sobre as 5 mil vagas para cursos gratuitos no ProJovem Trabalhador RJ.
O Rio de Janeiro deverá oferecer 5 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional em diversas áreas. Os alunos selecionados serão beneficiados pelo Projeto ProJovem Trabalhador Juventude Cidadã, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e também como Governo Federal. Veja a seguir maiores informações sobre esses cursos e saiba como participar.
Sobre os cursos gratuitos do ProJovem Trabalhador RJ
O ProJovem Trabalhador Juventude Cidadã oferecerá 5 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Governo Federal.
Os alunos selecionados para o programa contarão com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100, além de lanche, vale-transporte e também material didático.
Os cursos estarão disponíveis nas áreas de beleza e estética; construção e reparos; informática e informática PCD; telemarketing e telemarketing PCD; tecnologia da informação e tecnologia da informação PCD e hospitalidade; e todos deverão oferecer uma carga horária total de 350 horas aulas.
Requisitos
- Idade entre 18 e 29 anos;
- Ensino Fundamental completo;
- Ensino Médio completo ou em andamento para os cursos de Informática e de Tecnologia da Informação.
Observação: candidatos formados em cursos de nível Superior, beneficiários do Governo Federal e quem trabalha com Carteira de Trabalho assinada ou que já tenha participado de algum programa ProJovem.
- Veja também: Cursos gratuitos de decoração de ambientes
Como participar?
Os interessados em participar de um dos cursos oferecidos devem comparecer a um dos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda da SMTE.
Confira os endereços no site da Prefeitura do Rio de Janeiro.
O período para inscrições vai de 25 de fevereiro até 26 de março de 2013.
Documentos necessários:
- RG e CPF;
- Comprovante de Residência;
- Comprovante de Escolaridade.
Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.